Em Moçambique: Abril combina com capulana


A capulana é sem sombras de dúvidas uma marca registada da mulher africana em geral e em particular da mulher moçambicana. Um artigo que transcende a um simples retalho de pano, tornando-se desde o princípio, um património  e herança cultural.

Este pedaço de tecido que gera encanto por onde passa, tem sido uma peça indispensável no
 dia-a-dia da mulher moçambicana. Através dela, elas expressam as diferentes formas da sua vaidade e nobreza.
Para a mulher moçambicana, quase todos os dias e ocasiões, a capulana tem sido indispensável. Seja nas festas, funerais, cerimónias religiosas e culturais, ela se faz presente de forma notória.

Abril combina com Capulana


Abril tornou-se o mês da representatiade da capulana( mesmo que não seja de forma oficial)  por se comemorar o dia da mulher moçambicana que se assinala no dia sete.

Neste mês, as mulheres reúnem-se em grupo para festejar o seu dia, e por razão disso,  as lojas de capulana ficam repletas de mulheres que afluem em massa à procura  de opções diversificadas e capazes de correponder  as suas espectativas.

7 de Abril de 2020

Este ano, tudo indica que as celebrações em grupo (como tem sido habitual) ficam comprometidas devido às medidas de precaução face à pandemia COVID-19.
Entretanto, isso não quer dizer que durante o isolamento social a comemoração do dia da mulher moçambicana fica por tràs. Pelo contràrio, é possível sim, dentro de casa, com as pessoas com quem se vive, criar momentos de diversão e alegria, trajadas de capulana.

Pensando nisso, a equipa Nós Mulheres preparou alguns looks de capulana, para se inspirar a vestir e fazer a festa dentro da sua casa.




 Fonte das imagens: Pinterest.

Enviar um comentário

0 Comentários