Dicas de como festejar a páscoa na quarentena




Quem inaginava que começariamos o ano 2020 lutando contra um inimigo comum e invisível?
Quem imaginava que em 2020 a maior expressão de amor e cuidado seria o distanciamento?
Pois é, querendo como não é assim o ano 2020 para todos. Lutamos contra um inimigo comum que se chama Coronavírus. Invisível, porém extremamente fatal.

Países que registaram casos do Coronavírus decretaram estado de emergência que pressupõe a quarentena domiciliar, como forma de evitar a propagação deste vírus.
O dia da Páscoa vem aí, e ao que tudo indica, não será do mesmo jeito.

A pergunta é como comemorar a Páscoa na quarentena? Será que não teremos os habituais ovinhos de chocolate? Como divertir as crianças?

Seleccionamos para si algumas dicas de como passar a Páscoa na quarentena.

1   Chame as crianças para confeccionar cupcakes de chocolates

Coelhinho e ovo de chocolate representam a Páscoa. E em decorrência do COVID-19 pode ser que algumas lojas não tenham estes artigos nas suas plateleiras. A dica agora é usar da criactividade para tornar a Pescoa  divertida.

Chame as crianças de casa e ensina-as a confeccionar cupcakes de chocolate! Com certeza será muito divertido, e ainda mais, os cupcakes irão substituir os ovos de chocolate em falta.

2Decore a casa com ajuda das crianças
 

Decore a sua casa com artigos aproximados a Páscoa.
Se não tiver coelhinos de pelúcia, peça as crianças para encherem os balões  castanhos e fazerem pinturas que se pareçam com coelhos, em balões com cores neutras.
Os balões castanhos vão se parecer com ovos de chocolates.
A outra opção para decoração e fazer pinturas em cartolinas com frases com:”Feliz páscoa” , “ Nossa Páscoa.”

3-   Faça vídeo chamadas
Nesta altura, o nosso maior aliado é a internet. Use diversas plataformas como Whatsapp, Skype e tantas outras possíveis que você pode comunicar-se com pessoas que estejam distantes de si.

4 - Partilha conosco e com os seus amigos  as suas fotos de Páscoa desta quarentena, e faz dela um momento que fique na estória.



Enviar um comentário

0 Comentários