Maneiras correctas de terminar um relacionamento



A vida e o dia-a-dia nos mostram que nem todos relacionamentos duram para sempre, ou por outra, nem todos casais permanecem juntos até à eternidade.

Muitas vezes, os casais iniciam a relação cheios de expectativas, sonhos e planos de casar, formar família e parmacer juntos até que a morte os separe. Mas infelizmente, mem tudo é como se deseja.

Algumas relações terminam no namoro, outras porém, estendem-se até ao casamento e só o Juiz da lei para separar.




Dependendo de casal para casal, existem vários factores que levam à separação. Contudo, há que ter em conta as maneiras correctas de terminar uma relação.

Diz-se por aí que ninguém é obrigado a ficar com quem já não quer, principalmente quando já não há amor. Somos todos livres de escolher com quem partilhar nossa vida.

Por isso, quando for para separar, há que:

Respeitar o sentimento alheio

Na maioria das vezes, acontece a separação quando uma das partes deseja ainda "insistir". E não é pelo facto de não querer mais continuar na relação ou de não ser obrigado a ficar com quem não quer, que deve separar-se " de qualquer",sem respeitar o que outro sente. É preciso maneiras educadas de dizer adeus.
Chamar para conversar abertamente, dando a entender a outra parte o que você sente,ou já não  sente, é sempre bom. Faz de nós pessoas admiráveis.

Existem pessoas que não sabem separar. Simplesmente decidem desaparecer, terminar ao telefone, chamar nomes, arranjar pretextos, inventar histórias, alguns optam por assumir nova relação nas redes sociais sem que tenha dito o outro.

Cinseramente, acho isso muito desagradável e desrespeitoso.

Respeitar os momentos que viveram

Independentemente de terem sido bons ou ruins os momentos que partilharam é importante ter consideração.
Considerar as palavras bonitas que trocaram; considerar as promessas; os sonhos que partilharam; a consideração que um dia tiveram, em fim, considerar a vossa história. Ainda mais, se tiveren filhos.

Respeitar a família e todos envolvidos
Nenhuma relação é feita só de duas pessoas, a menos que fosse escondido.
Mas numa relação normal, existem pais, irmãos e amigos que acompanham a história, e essas pessoas precisam ser honradas.


Não desabafar as redes sociais

É incrível como as redes socias tornaram-se o quarto e a lavandaria de muitos.
O quarto por exempo, é um lugar que conhece nossa nudez de corpo e alma, e a lavandaria é lugar de lavar a roupa suja.

Os nossos segredos, as nossas frustrações e fraquezas não podem serem expostas nas redes sociais, pois isso torna-nos ridículos e desprezíveis.

Não falar mal do ex

Expôr as fraquezas é típico das inconformadas.
Mulher de verdade, mesmo que seja difícil, mesmo que tenha sido machucada pelo ex, ela deve sempre falar o bem a respeito dele. Isso fará bem para o seu próprio carácter e imagem.
Mulher que fala mal do seu ex, mostra o tipo de mulher que nunca devia ter ficado com ele.

Fale bem dele aonde quer que você esteja. Torça pela felicidade dele,isso prova que realmente você é uma mulher responsável,segura, idônea, e de carácter admirável.

Devolva os pertences do ex

Tem alguma coisa que pertence a ele? Devolva! Não leve nada à força .

Caso tenham sido casados oficialmente, faça uma divisão justa de bens. Não seja egoísta, seja idonea.
As vezes é bom desfazer-se de tudo que lhe lembra o passado.

Enviar um comentário

0 Comentários